Translate

Fan page on Facebook Ree feed MySpace Follow me Youtube Channel
http://1.bp.blogspot.com/_dsEG33PDaHw/TLUwy8cYCsI/AAAAAAAAAZ0/kWv1B3tlak4/s1600/ghost.gif

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ciberataque rende um milhão em Bitcoins

Um dos maiores processadores de Bitcoins europeu foi alvo de um ciberataque. Os atacantes conseguiram levar 1295 “moedas virtuais”, que valem cerca de um milhão de dólares.



O ataque só BIPS é o mais recente de uma vaga que tem atingido as empresas que alojam grandes quantidades de Bitcoins nos seus servidores. Neste caso, o ataque DDoS foi lançado a 15 de novembro e novamente a 17 de novembro. A sobrecarga nos servidores do BIPS fez com que os
atacantes conseguissem roubar 1295 BTC.
O BIPS servia espaço para os utilizadores guardarem as suas “moedas virtuais” e também de central de processamento para comerciantes que quisessem aceitar pagamentos em Bitcoins.
Ainda não se sabe o número exato de contas de utilizadores que foram afetadas por este roubo, mas o próprio CEO da empresa já aconselhou os utilizadores a evitarem usar as “carteiras virtuais”, sob pena de poderem ficar sem as suas moedas, noticia o Mashable.
«As Web Wallets são como uma carteira tradicional onde se transporta dinheiro e não é suposto armazenar grandes quantidades», alegou Kris Henriksen. No entanto, os utilizadores acusam a empresa de nunca ter dado conselhos semelhantes e sempre ter vendido o serviço como sendo seguro. Há utilizadores que apontam que a empresa nunca lhes disse que deviam armazenar as Bitcoins nos seus sistemas em casa.
Os utilizadores afetados ainda não sabem se vão conseguir reaver o seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário