Translate

Fan page on Facebook Ree feed MySpace Follow me Youtube Channel
http://1.bp.blogspot.com/_dsEG33PDaHw/TLUwy8cYCsI/AAAAAAAAAZ0/kWv1B3tlak4/s1600/ghost.gif

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quem quer ter toda a Wikipedia no PC?


Há uma aplicação de código aberto que permite descarregar todos os conteúdos da Wikipedia para um computador. O processo demora cerca de 30 horas a realizar.

O Xowa ajuda a descarregar uma cópia dos milhões de artigos da Wikipedia, no seu formato original, para o disco do seu PC. De acordo com o ArsTechnica, o software permite ainda descarregar extras, como o Wiktionary ou as Wikquotes.
Ontem foi lançada a versão com suporte em inglês que permite descarregar os mais de 13,9 milhões de
páginas escritos na língua de Shakespeare. Há mais de 20 GB de textos e mais de 3,7 milhões de thumbnails. O processo ocupa cerca de 80 GB  e demora cinco horas, se for apenas para o texto. Caso o utilizador pretenda fazer o download das imagens, terá de contar com 100 GB de espaço e 30 horas de processamento.
O ficheiro final ocupa 25 GB, depois de serem eliminados ficheiros temporários e feita uma limpeza. Os responsáveis pelo Xowa têm também uma versão light, que permite descarregar 184 mil páginas e 90 mil imagens em apenas meia hora e ocupa 2 GB.
O Xowa usa o XUL Runner, Java e SWT, a Standard Widget Toolkit para o Java. A aplicação pode ser usada em Linux, OS ou Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário