Translate

Fan page on Facebook Ree feed MySpace Follow me Youtube Channel
http://1.bp.blogspot.com/_dsEG33PDaHw/TLUwy8cYCsI/AAAAAAAAAZ0/kWv1B3tlak4/s1600/ghost.gif

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Melhores apps: o ajudante de agricultor


Há apps para tudo – até para ajudar os viticultores a gerirem o tratamento dos talhões de vinha a partir do iPhone.

João Vila Maior, responsável pelo Marketing da cultura da vinha da Bayer CropScience, descreve a Vitiplan como a app que gostaria de ter tido, quando, no passado, assumiu a responsabilidade pela manutenção de
vários hectares de vinha. O facto de ter mudado de emprego não o impediu de continuar a trabalhar nesse projeto - e em agosto, a Bayer CropScience estreou a Vitiplan.
Com 320 downloads em 30 países, a Vitiplan confirma que não é uma app “de grande consumo”, mas pode revelar-se especialmente útil para quem tem por profissão a produção de uva.
A Vitiplan, que é distribuída grátuitamente, tem por pressuposto a inserção de dados pelo viticultor para geração de alertas e previsões. A app está apta a enviar e-mails com relatórios sobre a o estado de proteção por talhão; proteção por problema; sintomatologia por doença; relação das anotações efetuadas entre outras variáveis que são sucetíveis da análise.
João Vila Maior enaltece a mobilidade e o acesso à informação em tempo real como duas das principais virtudes desta app que se distingue por poder ser usada junto às explorações agrícolas e por dispor de ferramentas de georreferenciação, e interação por voz ou e-mail. Outro detalhe ainda a ter em conta: a Vitiplan está preparada para apresentar previsões meteorológicas.
«As aplicações que conheço são mais cadernos de registo que outra coisa. Esta APP traz muitas vantagens: além da portabilidade, permite um grau de personalização muito grande, tem presente sempre as últimas observações e tratamentos. O que permite enfocar as decisões e observações de uma forma muito mais orientada. Emite avisos de “não tratamento”, e dispõe de informação didática sobre os principais problemas da vinha», recorda o responsável da Bayer CropScience. Em breve será lançada uma versão para Android.
Versão: iOS (em breve será lançada versão para Android)
Requisitos: iOS 5.0
Tamanho: 8,4 MB
Versão: 1.1.1
Preço: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário