Translate

Fan page on Facebook Ree feed MySpace Follow me Youtube Channel
http://1.bp.blogspot.com/_dsEG33PDaHw/TLUwy8cYCsI/AAAAAAAAAZ0/kWv1B3tlak4/s1600/ghost.gif

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Programas instalam malware para gerar Bitcoins






Cada bitcoin já vale mais 1000 dólares

Com as Bitcoins acima dos mil dólares a unidade, surgem avisos de que há programas a instalar malware para produzir Bitcoins nas máquinas das vítimas.

O alto valor que as Bitcoins atingiram recentemente faz com que estejam a aparecer no mercado programas que usam os recursos dos computadores para produzir sub-repticiamente esta moeda virtual. O aviso vem da parte da empresa de segurança Malwarebytes que
descobriu um programa que instala de forma silenciosa um programa para minar Bitcoins.
Adam Kujawa, da Malwarebytes, compara este tipo de comportamento aos “Potentially Unwanted Programs” (PuPs), programas que normalmente são oferecidos durante a instalação de uma aplicação. Só que, neste caso, em vez de uma barra de ferramentas no browser, o utilizador acaba por instalar, sem se aperceber, um programa que usa mais de metade dos recursos de computação da máquina para gerar Bitcoins a favor da empresa Mutual Public.
Esta não é a primeira vez que tal acontece. A E-Sports Entertainment foi recentemente condenada a pagar um milhão de dólares por instalar software para produzir Bitcoins nos computadores dos gamers que usavam os seus serviços para jogar online. Também neste caso a instalação do software foi feito sem o conhecimento ou consentimento dos utilizadores, durante duas semanas.
Todavia, este tipo de malware é, neste momento, potencialmente inútil. A dificuldade dos cálculos matemáticos necessários para produzir uma única Bitcoin aumentou exponencialmente nos últimos meses. O sistema que gere esta moeda virtual foi feito para aumentar a dificuldade dos cálculos quando aumenta a procura da moeda, de modo a manter a escassez da mesma e, por conseguinte, o seu valor. Neste momento, só os processadores feitos especialmente para gerar Bitcoins (ASICS) são eficientes do ponto de vista do custo da eletricidade e do tempo necessário para gerar a moeda.
Em Hong-Kong, por exemplo, há centros equipados com dezenas de racks dedicados à produção de Bitcoins. Estas racks incluem ASICS mergulhados em líquido refrigerante a processar a moeda de forma contínua e são a razão pela qual os processadores x86 comuns deixaram de ter a potência necessária para produzir Bitcoins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário